PROCULTURA

Assumindo o seu compromisso de agente fomentador da cultura em nosso estado, a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), da Universidade Federal de Rondônia, promove o seu Programa de Cultura (PROCULTURA), com vistas a criar espaços para divulgação da cultura e arte desenvolvida em nosso estado; promover intercâmbio entre os agentes que desenvolvam atividades de cultura; fomentar discussões e contribuir significativamente com a formação de nossos discentes, além de fortalecer as relações entre a Universidade e a sociedade.

O Procultura é estruturado por meio de três ações principais:

1) Festival de Arte e Cultura da UNIR

Evento que busca criar espaço para divulgação da arte e cultura produzida na universidade e no estado de Rondônia em geral. A primeira edição do Festival de Arte e Cultura aconteceu em 2013 e a segunda edição está prevista para ocorrer em 2016.

2) Projeto Depois do Palco

Visa à realização de apresentações artísticas para o público acadêmico, em especial, mas também para o público em geral, com vistas a estabelecer o diálogo interartes e com o público. Após as apresentações acontecem sessões de conversas, de modo a fomentar a cena artística e cultural em nossa universidade.

3) Projeto Matinês

O projeto em por objetivo fortalecer a cultura, especialmente no que concerne aos desdobramentos da arte cinematográfica e suas interrelações com a poesia, a literatura, a filosofia, a história, a ciência, a música e outras formas de expressão. A projeção dos filmes e discussões resultantes ocorrem em encontros envolvendo a comunidade e a universidade.

Confira nas abas as ações desenvolvidas em cada ano.

Deixe uma resposta