Seleção de Proposta de Arte Gráfica Para o III Fórum de Ingresso e Permanência Indígena na UNIR


SELEÇÃO DE PROPOSTA DE ARTE GRÁFICA PARA O III FÓRUM DE INGRESSO E PERMANÊNCIA INDÍGENA NA UNIR

 

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica indígena ao evento, torna pública a Chamada para seleção de proposta de imagem para o material gráfico do III Fórum de Ingresso e Permanência Indígena com data provável de realização no mês de novembro, conforme disposto abaixo:

1. O III Fórum de Ingresso e Permanência Indígena tem como objetivo discutir e avaliar as políticas de ingresso e permanência de indígenas na UNIR, bem como debater sobre as possibilidades e desafios do atendimento às demandas indígenas no âmbito destas instituições.

2. O presente chamamento visa abrir espaço para os interessados em apresentar propostas de imagem e/ou grafismo indígena que servirá de arte visual para o III Fórum de Ingresso e Permanência Indígena, para utilização nos materiais gráficos e campanha de divulgação do referido Fórum.

3. Poderão apresentar propostas, até o dia 06/09/2019, discentes indígenas da UNIR.

4. As propostas em formato digital deverão ser encaminhadas para o e-mail: assuntosestudantis@unir.br, junto com o formulário de inscrição e a autorização de uso de imagem, em caso de criações próprias. 

5. As propostas feitas de forma física deverão ser encaminhadas à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus José Ribeiro Filho, Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis - Diretoria de Cultura e Extensão, BR 364, km 9,5 (sentido Acre) Porto Velho /RO, CEP: 76.801-000, em papel A4 e em envelope lacrado. Junto com o envelope, deverão ser entregues o formulário de inscrição e em caso de criações próprias, a autorização de uso de imagem (ANEXOS 1 e 2).

6. A avaliação das propostas será feita pelas Comissões de Acompanhamento das Políticas de Ingresso e Permanência dos Estudantes Indígenas da UNIR portariadas pela PROCEA, a qual deverá observar a adequação da proposta à caracterização do Fórum. Será escolhido apenas uma obra para compor o material gráfico do festival e o resultado será divulgado até o dia 13/09/2019.

7. Em caso de criações próprias:

7.1 Ao autor da criação selecionada, será emitido um certificado de participação.

7.2 Todo o material de divulgação produzido para o III Fórum indicará o nome do artista, ficando a critério do mesmo indicar como prefere ser denominado em nossas peças gráficas.

7.3 Ao encaminhar o formulário preenchido, seguido da obra proposta, o proponente declara estar de acordo com as normas estabelecidas nesta Chamada.

7.4 O autor do trabalho inscrito para a presente Chamada Pública e selecionado, no ato da inscrição cederá o direito de imagem e divulgação à Universidade Federal de Rondônia, para fins de promoção, registro e prestação de contas do evento, não cabendo à Universidade quaisquer ônus sobre seu uso, a qualquer tempo, pagamentode cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a serreivindicados posteriormente a realização do evento.

8. A participação neste chamamento possui caráter voluntário, não remunerado e não gera vínculo empregatício, obrigação de cunho trabalhista ou previdenciário.

9. A Fundação Universidade Federal de Rondônia reserva-se ao direito de cancelar esta chamada, a qualquer tempo, em partes ou no todo, em observância aos seus interesses, não gerando qualquer obrigação para a Instituição.

10. Os casos omissos serão resolvidos pelas Comissões de Acompanhamento Indígena.

 

 

MARCELE REGINA NOGUEIRA PEREIRA

Pró-Reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis

Portaria n. 099/2017/GR/UNIR de 07/02/2017

 

Download do Arquivo com os Anexos